quinta-feira, 14 de agosto de 2008

O FUTURO DO JORNALISMO

O jornalismo na perspectiva de futuro, apresenta grande preocupação para os acadêmicos da área, pelo fato de poder exercer a profissão sem estudar nada. Caso venha a ser aprovada pelo STF (Supremo Tribunal Federal), o recurso extraordinário 51961 que desregulamenta a profissão de jornalista.

Ser jornalista requer conhecimentos teóricos, técnicos, estéticos, éticos e uma postura moral.

Este fato é bastante preocupante, especialmente para aqueles que estão finalizando o curso de jornalismo.

Cairo


INTERPRETANDO O FUTURO DO JORNALISMO, SEGUNDO MINHA OPINIÃO

Jornalismo é algo sério, por tanto, há necessidade de uma fundamentação aprimorada que será conseguida através de um estudo consciente fornecido pela área de comunicação social, dentro de uma universidade, que dará condições de um domínio do idioma, de muita leitura, convivência com profissionais com grande experiência e competência.

Se ocorrer o fim da profissão regulamentada de jornalismo acontecerá um retrocesso a um tempo onde não existia democracia no acesso à profissão. Haverá perigo de ingressar qualquer pessoa mesmo sem condições técnicas, teóricas e éticas para o exercício do jornalismo.

Perderá o jornalista, e perderá a sociedade.

Cairo


INFORMANDO SOBRE O RECURSO EXTRAORDINÁRIO 51961 STF

O Recurso Extraordinário 51961, pretende desregulamentar a profissão de jornalista com a retirada da obrigatoriedade do diploma em curso superior e jornalismo para que a atividade seja exercida.

Esta matéria será votada no Supremo Tribunal Federal ainda esta semana.

Caso este projeto venha a ser aprovado, não vem as vantagens de cursar está área.

Cairo

Nenhum comentário: